Buscar
  • Giliardi Silva

3 grandes erros no seu marketing pessoal


homem headshot fotografia terno Toledo paraná marketing pessoal branding corporativo


Ficar invisível


Ficar escondido atrás da sua marca e ser invisível para o seu público é algo que você deve evitar a todo custo.

Entenda o seguinte:


As pessoas compram de quem gostam e confiam. Para ajudar seu público a desenvolver um relacionamento com você, é necessário que eles te vejam para que vocês possam estabelecer uma conexão significativa.

Mas eu preciso ser sincero e admitir: é muito estranho e desconfortável se expor (especialmente se você for introvertido como eu!).

Porém quanto mais você faz, mais fácil fica.

Pense desta maneira: quanto mais você estiver disposto a se sentir desconfortável, mais chances seu negócio terá de ser um sucesso.

Aqui vão algumas dicas de como fazer isso:

Vídeos

Existem inúmeras opções quando se trata de criar vídeos, incluindo Youtube, Lives e Stories no Facebook ou Instagram, IGTV e etc.

Se você quiser ir devagar, comece aparecendo nos Stories do Instagram ou do Facebook. Esta é a maneira mais fácil de começar, pois seu conteúdo não precisa ser sofisticado e você pode gravar vídeos curtos de 15 segundos.

Fotografias

Tenha uma boa foto sua nos perfis das suas redes sociais e inclua várias fotos na página “Sobre” do seu site. Isso produz confiança instantaneamente e ajuda a criar transparência sobre quem você é.

De preferência, invista em uma fotografia profissional, mas se você está apenas começando, peça para alguém tirar algumas fotos suas (um celular com uma câmera boa vai servir muito bem - há muitos aplicativos que tornam mais fácil deixar sua aparência parecida com uma fotografia profissional).


Falta de consistência

A consistência gera autoridade. Quanto mais consistente você for nas suas redes sociais e quanto mais se concentrar em servir seu público com conteúdo relevante e valioso, mais você estará ajudando a construir sua autoridade.

Ser consistente pode ser difícil no início, especialmente quando você está demorando para ver os resultados. Mas se persistir e permanecer focado em seu objetivo, os resultados serão recompensados ​​com o tempo.

Recomendo sinceramente que crie hábitos para aparecer de forma consistente nas suas redes sociais.

Consistência também está relacionada a ter uma experiência de marca on-line coesa em todos os vários pontos de contato com seu público.

Realize uma auditoria em todos os pontos de contato de sua marca e avalie:


  • Sua biografia e foto são consistentes em seus perfis nas redes sociais?

  • Você está usando fontes e cores consistentes para representar sua marca?

  • Você tem um tom de voz consistente em seu conteúdo?


Não compartilhar sua história

Conte sua história concentrando-se nas experiências que o levaram até onde está hoje. Isso tornará você querido para os outros e o ajudará a construir relacionamentos valiosos.

As pessoas muitas vezes encobrem suas lutas pensando que têm que parecer "perfeitas", quando na verdade o oposto é verdadeiro.

A perfeição não existe. Os seres humanos têm o desejo de se conectar e querem fazer isso com pessoas com quem possam se relacionar.

E daí se você não tem uma vida perfeita no Instagram? As pessoas querem saber quem você é de verdade e o que o torna tão incrível.

Considere:


  • Houve um evento importante ou momento crucial que o levou até onde você está agora?

  • Quais obstáculos você teve que superar ou desafios que enfrentou em seu negócio? Como você conseguiu isso?

  • Quem ou o que o ajudou a navegar em sua jornada de negócios? Um ótimo mentor? Seu parceiro?

  • Porque você faz o que faz?