Buscar
  • Giliardi Silva

os 3 pilares para um marketing de sucesso nas redes sociais

Muitas pessoas sofrem no momento em que estão planejando uma forma de divulgar o seu negócio na internet. Parece algo muito complicado, mas não é.


Não tem segredo! Para manter sua agenda sempre cheia é necessário conectar-se com seus clientes de forma significativa. Você precisa fazer com que eles se tornem admiradores do seu trabalho.


Veja a seguir os 3 temas que você deve priorizar no seu marketing:


CONTEÚDO


A produção de conteúdo se baseia na criação de diferentes materiais, como textos, e-books ou vídeos, com o intuito de fornecer informações relevantes para seu público. É preciso ter um processo de criação bem definido e um calendário consistente para divulgar seus conhecimentos. Um conteúdo ruim não engaja ninguém para continuar visitando seu perfil ou website.


COMUNICAÇÃO


A comunicação é necessária para todos os habitantes do mundo, e dentro do seu negócio não é diferente, seja para falar com os seus clientes ou com seus colaboradores. Parece ser fácil, mas a comunicação pode ser um dos maiores desafios de uma empresa.


A pergunta que fica é: como tornar a comunicação mais eficiente para todos? Você deve transmitir o seu conteúdo de forma efetiva, com textos agradáveis de ler, vídeos de qualidade, infográficos atraentes etc. Com uma comunicação ruim fica difícil compreender a mensagem que você quer transmitir.

CREDIBILIDADE


Transmitir credibilidade para conquistar a confiança dos clientes é uma estratégia essencial para agilizar o fechamento de vendas, contribuir para a retenção de clientes, além de auxiliar o marketing boca a boca (quando o próprio público se encarrega de divulgar o seu negócio). Mostre suas referencias, sua formação, participe de eventos, programas de TV, rádio, revistas e etc. Use um depoimento de alguém que já usou o seu produto ou o seu serviço e que se beneficiou com a solução oferecida.


Sem credibilidade tudo que você falou fica sob suspeita.

Cuidado com a sua imagem, com as fotos que você posta nas redes sociais. Uma aparência descuidada diminui sua credibilidade e passa a impressão de alguém desleixado.



Para você ter uma ideia da importância desse assunto, um estudo feito pela universidade de Nova York mostrou que quando a gente vê a imagem de uma pessoa pela primeira vez, nosso cérebro leva menos de meio segundo para saber se ela é confiável ou não.


Um outro estudo mostrou que durante uma conversa, a sua imagem, a sua postura e o seu tom de voz são mais importantes do que o assunto que você está falando. E isso se aplica também as redes sociais.