Buscar
  • Giliardi Silva

Pare de usar fotos amadoras nas suas mídias sociais!

Atualizado: 29 de Jul de 2020

"Você só tem uma chance de causar uma boa primeira impressão."
Mulher de terno branding retrato empresarial corporativo

Sim, esse velho clichê nunca fez tanto sentido. No mundo digital em que vivemos hoje,

o fato de que as pessoas gastam cada vez mais tempo navegando em sites e redes

sociais criou uma oportunidade única de causar uma boa primeira impressão. Estamos apertando menos mãos e temos cada dia menos contato visual na vida real; é ai que entra o a importância do retrato profissional


Fotógrafo profissional para suas mídias sociais


Mais e mais pessoas estão procurando o estúdio para capturar essa imagem profissional. Esse aumento da demanda não é apenas para alimentar o site da empresa ou para quem procura um emprego. O interesse vem também da necessidade de se apresentar para o mundo através das mídias sociais.


As mídias sociais começaram com estudantes universitários, sendo uma ferramenta para se conectar socialmente online, e não como um ambiente profissional. Hoje, porém, sites como Instagram, LinkedIn, Facebook e Twitter estão oferecendo às empresas e seus executivos a oportunidade de criarem conexões onde talvez nunca existissem antes. É difícil encontrar um executivo com cabelos desgrenhados e uma gravata desarrumada com uma foto tirada de um telefone celular. O que normalmente vemos é uma representação digital planejada e pensada no indivíduo, de forma a transmitir confiança e credibilidade.


Como se captura uma ótima representação profissional?


Bom, existem muitos fatores a serem observados ao capturar um ótimo retrato (luz, lente, ambiente, roupa, cabelo, habilidade, etc.). Geralmente alguns desses fatores fogem do seu controle, e é aí que entra o papel de um fotógrafo profissional.


Vou dar algumas dicas do que você pode fazer para encontrar facilmente um fotógrafo que consiga atender suas expectativas.


Escolha o fotógrafo certo para você


Selecionar o fotógrafo certo requer uma reflexão cuidadosa. Peça recomendações e pesquise fotógrafos através de seus portfólios. Localize fotos corporativas de sua preferência e não tenha medo de entrevistar um fotógrafo que gostaria de contratar. Sentir-se confortável é a chave para fotos perfeitas e ter uma pessoa em quem você pode confiar fará a diferença entre uma sessão legal e uma sessão incrível!


Ter não apenas um ótimo fotógrafo, mas o fotógrafo certo para você, ajudará sua empresa e aumentará sua influência nas mídias sociais.

Lembre-se como regra importante: é provável que você vá receber o que pagar. Ensaios muito baratos geralmente não trazem o resultado final esperado.


Saiba o que você quer


Assim como as outras atividades envolvidas na criação de marca, os retratos corporativos devem ser bem pensados. Algumas coisas para considerar:


Sua empresa já definiu um padrão de marca? Traga um exemplo das fotos da sua empresa para que seu fotógrafo crie a mesma aparência.


Que tom você está tentando expressar com a foto? Corporativo? Sério? Amigável? Despojado?


Quem é seu público principal? Outros profissionais e empresas ou consumidores? Ou ambos?


Dê um tempo para relaxar antes de fotografar


Fotógrafos bons entendem que as pessoas não estão acostumadas a ficar na frente da câmera o tempo todo e, devido a esse desconforto, é provável que fiquem nervosas com todo o processo. Quanto mais você relaxar antes de começar, melhor.


Um ótimo truque é começar a sessão com sua roupa menos favorita. Como você pode se sentir nervoso e constrangido no início, é melhor guardar o melhor para o final quando estiver relaxado.


Roupas fazem a pessoa


Aqui vão algumas dicas:


Use cores sólidas. As estampas podem ser muito chamativas ou perturbadoras, o que tira a atenção da parte mais importante da foto: o seu rosto!


Evite roupas folgadas e jóias ou acessórios muito grandes.


Escolha camisas que tenham algum detalhe em torno da gola ou do decote.


Traga pelo menos 5 opções de roupa. Opções, opções, opções. Você apreciará a flexibilidade ao escolher configurações, planos de fundo e maquiagem. Invista em opções!


As camadas são ótimas para fotos - especialmente para homens. Traga uma variedade de estilos e camadas de camisas que podem ficar por cima. Blazers, jaquetas, blusas, são todas boas escolhas.

Tire várias fotos em diferentes roupas e configurações, para que você possa manter sua imagem e suas várias presenças de mídia social atualizadas, mantendo um tom e uma mensagem consistentes.

Usando as técnicas acima, espero que você consiga capturar a imagem profissional que o ajudará a abrir portas e criar relacionamentos tanto nas redes sociais como na vida real.

Posts recentes

Ver tudo

© 2019 por HeadShot Fotografia. Todos os direitos reservados. Toledo - Paraná - Brasil

MAPA DO SITE

FALE COM A GENTE

Somos uma empresa de fotografia especializada em retratos para marketing pessoal. Nossa missão é contribuir com o seu crescimento profissional e pessoal. 

Estamos localizados na cidade de Toledo - PR e atendemos toda região oeste do paraná.

(45) 99944-9540 (WhatsApp)

SIGA-NOS

  • Pinterest ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram